Notícias /

HEC sedia estágios em várias áreas da saúde

12/08/2016 14:31

Neste semestre, alunos de Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Serviço Social e Pedagogia vão estagiar no Hospital Estadual da Criança (HEC) que, desde 2010, oferece estágios em várias áreas da saúde para estudantes de diversas instituições baianas de ensino superior, conveniadas com a Escola Estadual de Saúde Pública (EESP).

Para a realização das atividades práticas, os alunos são subdivididos em grupos de seis alunos por professor, atendendo propostas de normas e rotinas da EESP e da lei nº 11.788/2008. A carga horária total dos estágios é definida pela própria instituição de ensino, com base nas especificidades do componente curricular dos alunos.

Antes de iniciarem suas atividades práticas no HEC, os alunos participam obrigatoriamente do introdutório, um treinamento que aborda normas regulamentadoras para a segurança do trabalho, o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Saúde (PGRSS), os princípios básicos de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS), bem como ética e segurança do paciente.

“Os estágios propiciam aos alunos a complementação da aprendizagem, devendo ser planejado, executado, acompanhado e avaliado segundo a proposta do componente curricular em curso e calendários acadêmicos, a fim de se constituir em instrumento prático para aquisição de habilidades técnicas, éticas, científicas e interpessoais, necessárias para sua jornada profissional”, explica Ayana Matos, coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do HEC

Fonte: Ascom/HEC
Estágio

Notícias relacionadas