Notícias /

Nova Comissão da Coordenação Executiva do Conselho Estadual de Saúde é empossada

15/08/2016 19:22

A nova Coordenação Executiva do Conselho Estadual de Saúde (CES) foi empossada nesta segunda-feira (15), em solenidade realizada no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia. A chapa tem como presidente Ricardo Mendonça, que é representante dos usuários. O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas, como vice-presidente, uma representante dos Trabalhadores, Liliane Elze Lins, como secretária geral, e um representante dos usuários, Eduardo Nunes Calliga, como secretário adjunto, completam a coordenação executiva para o mandato do Biênio 2016-2018.

A chapa foi escolhida com 19 votos em uma eleição realizada no dia 3 de agosto no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. Ricardo Mendonça, que inicia seu segundo mandato destacou que buscará trabalhar para o avanço no acesso aos serviços de saúde.

Para o secretário Fabio Vilas-Boas, representante dos gestores e prestadores, o controle social tem papel fundamental na participação democrática para a formulação e implementação de políticas públicas. “Reafirmo meu compromisso com o CES como um órgão participante nas decisões da saúde pública. Faço votos que tenhamos um conselho cada vez mais participativo, acolhedor e integrador”, afirmou.

Além da posse, durante a 24° reunião do CES, foi apresentada e aprovada a Proposta de Lei Orçamentária Anual – PLOA 2017. Fábio Vilas-Boas garantiu que no que depender do governo do estado, os investimentos na área não serão contingenciados. “A ideia é continuar a expandir os serviços de saúde”, afirmou.

Ascom – L.R.
/ces/posse2

Notícias relacionadas