Notícias /

Encontro reúne 120 pregoeiros da Secretaria da Saúde

16/08/2016 17:30

Promover o aprimoramento contínuo e a uniformização dos procedimentos licitatórios realizados pelos órgãos e entidades do Executivo baiano. Esse é o objetivo principal do 2º Encontro de Pregoeiros do Governo do Estado da Bahia no ano de 2016. O evento pretende reunir 120 profissionais de hospitais e Núcleos Regionais de Saúde (NRS), ligados à Secretaria da Saúde (Sesab). O encontro acontece nesta quinta-feira (18), de 9h às 17h, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O seminário terá cinco palestras durante o dia: O papel do pregoeiro na condução da licitação; Análise da documentação de habilitação; Observância do valor referencial na licitação; Instrução Processual à Luz da Qualidade do Gasto; e Abordagens sobre o Pregão Eletrônico. Realizado pela Coordenação Central de Licitação (CCL), da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), o evento terá a participação de representantes da Superintendência de Recursos Logísticos (SRL) da Saeb e da Coordenação de Qualidade do Gasto Público da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

Para a coordenadora geral da CCL/Saeb, Liliane Britto, é fundamental que os pregoeiros que atuam na esfera pública estejam cada vez mais qualificados e capacitados. “A área de compras é considerada uma das mais estratégicas para a economia de recursos públicos, desde a sua fase interna até a efetiva contratação, e os profissionais à frente desses setores devem estar sempre bem preparados para desempenhar as suas funções, utilizando ferramentas e recursos que respeitem os princípios fundamentais das licitações e contratações administrativas”, ressaltou.

O primeiro encontro, que reuniu cerca de 100 pregoeiros que atuam no Estado, aconteceu no dia 14 de junho, também no auditório da PGE. O evento teve a presença do chefe de gabinete da Saeb, Rodrigo Pimentel, e dos procuradores do Estado Leyla Bianca e André Magalhães, que apresentaram a nova minuta de edital matriz da procuradoria.

Fonte: Ascom/Saeb
Geral/pregoeiros

Notícias relacionadas