Notícias /

Cedeba discute casos clínicos de diabetes na sessão de atualização em setembro

18/08/2016 14:40

A endocrinologista Iraci Lucia Costa Oliveira, com sua vasta experiência no serviço público, onde trabalhou 35 anos, e também como professora da Universidade Federal da Bahia (aposentada recentemente), será a palestrante da sessão mensal de atualização em diabetes do mês de setembro, no próximo dia 6, às 9 horas no auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS). Ela trará para discussão casos clínicos de diabetes.

Durante a sessão de atualização, iniciativa do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, por meio de Coordenação de Educação em Diabetes e Apoio à Rede(CODAR), serão discutidos casos clínicos de diabetes que integram o cotidiano do trabalho e as diversas situações encontradas.

As sessões têm como público alvo a equipe multidisciplinar (Saúde da Família, Centros de Referência e instituições de ensino superior) da capital do interior. Para participar das sessões de atualização (sempre na primeira terça-feira do mês), não são necessárias inscrições prévias.

Segundo informa a Codar, estão abertas inscrições para apresentações de experiências exitosas de trabalhos nas sessões, desde que previamente agendadas. Os interessados deverão entrar em contato com a CODAR (Coordenação de Educação em DM e Apoio à Rede: codarcedeba@gmail.com. Os acadêmicos também poderão participar das sessões e apresentar trabalhos científicos (TCC, artigos, relatos de experiências dentre outros).

A Codar está parabenizando o grupo de profissionais e acadêmicos que apresentou um Estudo de Caso de uma pessoa com DM 1 com o Tema Fibrose Cística e DM – Hospital Otávio Mangabeira/Ambulatório de Fibrose Cística na sessão de agosto.

Ascom do Cedeba
Cedeba/sessãosetembro

Notícias relacionadas