Confira programação de setembro das sessões integradas de Medicina Intensiva e Pneumologia do HGRS

18/08/2016 13:07

Realizadas pelas equipes de Medicina Intensiva e de Pneumologia do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), as sessões integradas do paciente crítico abordarão, em setembro, a síndrome de angústia respiratória aguda (Sara), síndrome compartimental abdominal (SCA) e ultrassonografia da insuficiência respiratória aguda (IRpA). A programação, que também inclui discussão de caso clínico, acontece às sextas-feiras, sempre às 7h30.

O primeiro encontro vai ser realizado no dia 2, quando Rubem Carneiro discutirá caso clínico com o público. Já no dia 16, Sérgio Jezler tratará da fisiopatologia e diagnóstico de Sara.

A semana seguinte será voltada para SCA, com Albert Bacelar conduzindo sessão referente ao tema no dia 23. Quem fecha o calendário, em 30 de setembro, é Emídio Lima, que discorrerá a respeito do uso da ultrassonografia da IRpA.

Todos os profissionais responsáveis por estas sessões integradas do paciente crítico são intensivistas titulados da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib). Com exceção de Sérgio Jezler, que é também pneumologista, os demais médicos atuam, ainda, como cirurgiões.

As atividades são realizadas no segundo andar do edifício anexo, ala destinada ao Ensino e Pesquisa do HGRS. Não haverá sessão no dia 9 de setembro.

Ascom HGRS
/hgrs/sessões integradas