Notícias /

Sesab realiza videoconferência alusiva à XXV semana mundial de amamentação

18/08/2016 11:54

Como parte das atividades comemorativas da XXV Semana Mundial de Amamentação, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), promove na próxima segunda-feira (22), das 8h30 às 12h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), uma videoconferência com o tema “Amamentação: faz bem para o seu filho, para você e para o planeta”. O público alvo da videoconferência são de profissionais saúde, educação e áreas afins.

No evento, serão palestrantes Margareth Hamdan, médica pediatra e referência da Área Técnica de Saúde da Criança (DGC); Lucas Amaral Martins, enfermeiro, residente em Neonatologia pela UNEB, e Ian Requião de Castro, administrador e ambientalista, que falarão sobre a amamentação e suas vantagens, para o bebê, para a mãe e para o meio ambiente.

A Semana Mundial da Amamentação, que é comemorada na 1ª semana de agosto, é considerada como uma forma de promoção do aleitamento materno e ocorre em 120 países. A cada ano, a Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação (WABA) define o tema a ser trabalhado, lançando materiais que são traduzidos em 14 idiomas. Fundada em 1991, a WABA foi responsável pela instituição, em 1992, da Semana Mundial de Amamentação, como parte de uma história mundial, focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.

Os interessados podem participar da vídeoconferência acessando os Pólos de transmissão que estão dispostos nos 27 Núcleos Regionais de Educação (NRE) do Estado localizados em: Irecê (Colégio Estadual Modelo de Irecê), Bom Jesus da Lapa (no próprio NRE), Seabra (Colégio Estadual de Seabra), Serrinha (Colégio Estadual Leobino Cardoso Ribeiro), Itabuna (Colégio Estadual M. L. Eduardo Magalhães), Valença (no NRE), Teixeira de Freitas (sem espaço no momento), Itapetinga (no NRE), Amargosa (Colégio Estadual Pedro Calmon), Juazeiro (no NRE), Barreiras (no NRE), Macaúbas (CETE-BP), Caetité (CETEP), Itaberaba (Colégio Estadual M. L. Eduardo Magalhães), Ipirá (Colégio Estadual Normal de Pintadas), Jacobina (Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro), Ribeira do Pombal (Centro Territorial Semiárido Nordeste II), Alagoinhas (Colégio Estadual M. L. Eduardo Magalhães), Feira de Santana (no NRE), Vitória da Conquista (Colégio Estadual M. L. Eduardo Magalhães), Santo Antônio de Jesus (CETEP), Jequié (Colégio Estadual M. L. Eduardo Magalhães), Santa Maria da Vitória (CETEP), Paulo Afonso (Colégio Estadual M. L. Eduardo Magalhães), Senhor do Bonfim (Colégio Estadual Senhor do Bonfim), Salvador (Instituto Anísio Teixeira) e Eunápolis (Colégio Estadual Armando Carneiro).

Em Salvador, o acesso será pelo Instituto Anísio Teixeira localizado na Estrada da Muriçoca, S/N – São Marcos, Salvador.

Para as demais atividades realizadas, clique aqui.

Fonte: DGC
/saúde da mulher/videoconferência

Notícias relacionadas