Seminário Rede Cegonha acontece na Região de Saúde de Vitória da Conquista

23/08/2016 20:21

Acontece nos dias 25 e 26 de agosto, a partir das 8h, no Auditório do Complexo de Saúde (CEMAE), em Vitória da Conquista, o Seminário Rede Cegonha: Melhorando o Pré-Natal como Garantia de Qualidade no Parto e Nascimento. Cerca de 400 pessoas participarão do evento, que será realizado de forma ampliada, tendo como convidados: técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), gestores municipais de Saúde, profissionais de Saúde da Atenção Básica, SAMU 192, UPA, hospitais, instituições de ensino Superior, Cremeb, Coren e sociedade civil organizada.

Para a comissão organizadora do evento, o seminário será de grande relevância para a região, porque promoverá a qualificação dos profissionais de saúde que trabalham na atenção básica e nos hospitais e sensibilizará os gestores municipais de saúde, na perspectiva de formação de uma rede estruturada que seja resolutiva no atendimento materno infantil.

O principal objetivo do seminário é qualificar o processo de trabalho dos profissionais de saúde envolvidos com a temática visando estruturar e organizar a Atenção à Saúde Materno-Infantil através da Estratégia da Rede Cegonha na Região de Saúde de Vitória da Conquista. Entre os palestrantes estarão técnicos do nível central e regional da Sesab, do Centro de Parto Normal (CPN) da Mansão do Caminho, obstetras, enfermeiras obstetras, psicólogas (Cirandeiras) e professoras das universidades Federal da Bahia (UFBA) e Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Na programação do evento serão debatidos temas como: Panorama Atual da Estratégia da RC na RS de VC; Experiência do CPN Mansão do Caminho na Assistência ao Parto e Nascimento; Boas Práticas de Assistência ao Parto e Nascimento a partir de Evidências Científicas; Reconhecendo o Perfil da Gestante – Risco Habitual e Alto Risco; Organização do Serviço de Acompanhamento das Gestantes no Município: Acolhimento, Resolutividade, Referência e Contra Referência; A Importância do pré-natal e a vinculação com o local de parto.

Clique aqui e confira a programação.

Rede Cegonha/seminário