Equipe do Hospital Regional Dantas Bião orienta sobre alimentação saudável, normas e rotinas da unidade

25/08/2016 17:25

Preocupado com o bem-estar dos usuários do SUS, o Serviço Social do Hospital Regional Dantas Bião continua promovendo uma série de palestras abordando normas e rotinas da unidade. A Assistente Social Suziane Ettinger destaca que os encontros realizados mensalmente, tem como objetivo divulgar as normas e rotinas da unidade para os acompanhantes e visitantes, ouvir as demandas e principalmente esclarecer dúvidas.

“Entre nossas rotinas de trabalho está a de promovermos palestras, buscando ouvir, orientar e apoiar o usuário do SUS durante a permanência no hospital. Com esses encontros esperamos ter uma melhor convivência da equipe com os acompanhantes, durante o período de internação dos pacientes, assim como esclarecer a importância deles durante todo o processo, até a alta hospitalar”, disse Ettinger.

O evento contou ainda com a participação da nutricionista Danielly Cerqueira que abordou: Os Pilares para uma Alimentação Sustentável. Cerqueira ressaltou que o Serviço de Nutrição e Dieta (SND) do HRDB é responsável por toda alimentação que é produzida internamente na unidade. Para estar de acordo com as normas de saúde, o hospital possui uma equipe de nutricionistas que trabalham diretamente buscando uma dieta balanceada e variada para os pacientes, colaboradores e acompanhantes.

“Na palestra de hoje abordamos a importância da alimentação saudável, buscando promover a saúde através de condutas conscientes na escolha dos alimentos e principalmente prevenção de doenças. Precisamos estar atentos ao que comemos e à qualidade desses produtos, desta forma poderemos controlar uma série de doenças com uma alimentação saudável e equilibrada”, informou.

Joana da Silva está acompanhando o marido na unidade há 2 dias e parabeniza a iniciativa da direção do hospital pelo encontro. “Muitas dúvidas surgem quando chegamos a um hospital e essas palestras foram excelentes porque além de tirar muitas dúvidas sobre o que podemos ou não fazer dentro do hospital, nos informou como ter uma alimentação adequada e evitar doenças”.

Ascom HRDB
/Dantas Bião/alimentação saudável