Notícias /

Seis anos de funcionamento do HEC foram comemorados hoje

26/08/2016 17:25

Com mais de 188 mil atendimentos na emergência, quase 30 mil internações e cerca de 14.500 procedimentos cirúrgicos já realizados, o Hospital Estadual da Criança (HEC) está completando seis anos de funcionamento nesta sexta-feira (26). Para celebrar a data, foi realizado, nesta manhã, um culto ecumênico na própria unidade.

Atualmente administrada pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), a unidade hospitalar tem buscado prestar, da melhor forma possível, atendimento humanizado às crianças baianas e otimizar ainda mais os números registrados ao longo desses seis anos.

“O HEC é uma unidade hospitalar considerada referência em Pediatria. E nós, da Liga Álvaro Bahia, temos nos esforçado para manter este título. Ao longo da nossa gestão, voltamos a fazer alguns serviços de cirurgia cardíaca, fizemos a primeira cirurgia por videolaparoscopia da história do HEC, instalamos o novo serviço de uropediatria e superamos metas do Plano Operativo, tudo visando atender cada vez melhor as crianças baianas”, destaca Robson Amorim, diretor Administrativo Financeiro do HEC.

Especialidades – Mais de 70 municípios da macrorregião Centro-Leste da Bahia são atendidos pelo Hospital Estadual da Criança. Atualmente, a unidade hospitalar dispõe de 156 leitos ativos com enfermaria para alta complexidade e serviços de diagnose, terapia e ambulatório de especialidades – como Pediatria, Neuropediatria, Gastroenterologia, Ortopedia, Nefrologia, Cardiologia e Infectologia. Além disso, a unidade hospitalar desempenha atividades de ensino e pesquisa, através da oferta de estágios e residências em diversas áreas de saúde.

Profissionais das áreas de Medicina, Enfermagem, Bioquímica, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Assistência Social, Biomedicina, Terapia Ocupacional, Psicologia e Pedagogia atuam no HEC. Vale ressaltar que a unidade hospitalar presta atendimento através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR) em sua emergência, instrumento internacional de ordenação e orientação da assistência.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/6anos

Notícias relacionadas