Notícias /

III Encontro de Psicologia do Iperba aborda a violência contra mulher

29/08/2016 17:59

Aproveitando as comemorações pelo Dia do Psicólogo (27 de agosto), o Serviço de Psicologia do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) promoveu no dia 26 de agosto, no auditório do CAS, o III Encontro de Psicologia do Iperba. O evento, que vem sendo realizado anualmente, tem por objetivo discutir questões relacionadas ao cuidado em saúde. Este ano, visando ampliar a discussão de um tema da maior relevância social, bem como a sensibilização da sociedade e capacitação contínua dos profissionais de saúde, o tema central escolhido foi a violência contra a mulher.

É importante ressaltar que o Iperba é uma das unidades integrante da Rede de Atenção à Violência contra a Mulher, além de referência para realização do aborto previsto em lei. Sob o título “Mulheres e Violências: desatando nós”, o evento promoveu reflexões acerca da violência e suas repercussões no desenvolvimento humano, o cenário atual da violência contra a mulher, violência obstétrica, abortamento legal e morte na maternidade.

Os palestrantes convidados representaram diversos segmentos da gestão e áreas do conhecimento, dentre elas: Direito, Filosofia, Antropologia, além da Psicologia, contando inclusive com uma convidada do Laboratório de Estudos sobre a Morte, da Universidade de São Paulo (USP), a psicóloga Elaine Alves.

O III Encontro de Psicologia do Iperba foi realizado em parceria com o ConcursosPsi e teve apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da editora/livraria LarPsi. As inscrições foram gratuitas e o público, composto por profissionais e estudantes, totalizou cerca de 200 (duzentas) pessoas.

Ascom Iperba
/iperba/encontro psicologia

Notícias relacionadas