Notícias /

Unidades móveis da Hemoba recebem doadores em centros de compras

30/08/2016 15:00

As duas unidades móveis da Fundação Hemoba estão à disposição para receber a população soteropolitana para doação de sangue e cadastro de medula óssea, em dois importantes centros de compra. De hoje (30) até sexta-feira (2), o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping voltam a receber o Hemóvel em suas respectivas praças de serviços.

Os atendimentos ocorrem sempre das 8h às 17h, apenas na sexta-feira (02) no Salvador Norte Shopping o cadastro encerrará ás 12h (meio dia). As ações têm como objetivo garantir e manter os estoques de sangue. No momento, a Fundação Hemoba continua precisando com urgência de doadores do tipo O negativo (O-), já que os estoques com este tipo sanguíneo estão precisando de reposição.

O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário. O Hemóvel precisa interromper as suas atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores.

Critérios de doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar 50 quilos ou mais e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Fonte: Ascom/Hemoba
Hemoba/centrosdecompras

Notícias relacionadas