Notícias /

Ouvidoria SUS/Bahia promove treinamento para diretorias do Hospital Roberto Santos

31/08/2016 19:26

Em atenção às necessidades de comunicação dos usuários do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), a equipe técnica da Ouvidoria SUS/Bahia promoverá, no próximo dia 13, uma capacitação especializada às secretárias das diretorias da instituição. O treinamento, em conjunto com a sub-rede da Ouvidoria SUS/HGRS, será realizado das 13 às 17h, no 2° andar do edifício anexo ao hospital.

Pertencente à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Rede de Ouvidorias SUS/BA desenvolve atividades em consonância com o Sistema Nacional de Ouvidorias do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao otimizar as ações por meio de cursos, é possível agilizar as respostas às demandas do cidadão, respeitando os prazos preconizados pelo Sistema Informatizado Ouvidor SUS, bem como os definidos pela Lei Estadual de Acesso à Informação nº 12.527, de 18 de novembro de 2011.

Além de conferir maior celeridade ao trabalho, a capacitação permite que a tramitação dos processos ocorra sem burocracia e com menos custos. Os resultados aparecem, principalmente, pela informatização do trâmite, que dispensa o uso do papel para Comunicação Interna (CI).

Ascom HGRS
Roberto Santos/ouvidoria

Notícias relacionadas