Técnicos da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica da região de saúde norte participam de oficina em Salvador

31/08/2016 21:00

Nos dias 29 e 30 de agosto, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio da Diretoria da Atenção Básica (DAB), em parceria com as diretorias de Informação em Saúde, de Vigilância Epidemiológica e de Gestão do Cuidado, realizou a Oficina de Monitoramento e Avaliação com participação dos técnicos da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do Núcleo Regional de Saúde de Juazeiro e as Bases Regionais de Paulo Afonso e Senhor do Bonfim.

O encontro aconteceu no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e teve como objetivo instrumentalizar os profissionais dos Núcleos Regionais de Saúde para o fortalecimento no processo de priorização, monitoramento e avaliação das ações e indicadores da Atenção Básica, além de promover integração das diversas áreas de atenção motivada pelo processo de monitoramento e avaliação.

Durante os dois dias, os participantes conheceram uma ferramenta em Excel para ser implantada nas regionais e direcionar os municípios para realização de apoio institucional com base de indicadores de saúde.

A profissional da Atenção Básica da Base de Paulo Afonso, Elza Santana, aprovou a iniciativa do Estado, “Através das ferramentas que foram oferecidas, nós vamos levar para o nosso processo de trabalho uma ferramenta possível de executar e vai trazer para nossos municípios uma melhor assistência. E a gente sai daqui muito feliz, porque realmente superou as expectativas”.

Fonte: DAB
PSF/oficina