Notícias /

Creasi promove a “Conversa de Homem”

01/09/2016 19:28

O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) realizou na última terça-feira (30), a primeira edição da Conversa de Homem. Um “clube do bolinha” dos servidores, com o objetivo de abordar temas relacionados à saúde mental, física, envelhecimento e questões do universo masculino.

A proposta da Conversa de Homem é que aconteça mensalmente, e que o tema a ser abordado seja sugerido de acordo com a demanda do grupo. Para o médico Walmir Filho, psiquiatra do Creasi e mediador do encontro, o evento foi positivo, mostrou a resistência do homem em se expor e falar de si mesmo, que já é cultural, mas ao mesmo tempo provocou uma troca de experiência rica, estabelecendo metas de cuidado.

“Percebemos que o homem não tem uma cultura de auto cuidado. As mulheres vivem mais e também se cuidam mais. O homem precisa sair dessa passividade e se cuidar, fazer isso por amor próprio”, ressaltou o psiquiatra.

A Conversa de Homem é um evento organizado pela coordenação de Gestão de Pessoas (CGP), através do setor de Saúde do Trabalhador, sendo exclusivamente para profissionais da Unidade. A unidade também disponibiliza, dentro do Programa de Valorização do Servidor, o Papo de Mulher, para as servidoras, e o Café com Prosa, para todos que estão em processo de aposentadoria, contando com a participação de profissionais já aposentados que atuaram no Centro.

Ascom Creasi
/idoso/conversa de homem

Notícias relacionadas