Notícias /

Creasi realiza circuito de qualidade de vida

05/09/2016 12:32

A busca por qualidade de vida e um estilo de vida mais leve, apontando as cinco dimensões do ser, saúde física, mental, emocional, social e espiritual, foi o que fez o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) realizar o Circuito de Qualidade de Vida, que acontecerá sempre às 11h, na sala de aula da Unidade. O primeiro encontro do Circuito será nesta segunda-feira (5), abordando os mitos e verdades sobre o excesso de peso. Na semana seguinte (12), serão apresentados os aspectos psicológicos da alimentação.

Já o terceiro dia de evento (22) ressaltará a auto-estima e o amor próprio como caminho para a satisfação pessoal e no quarto dia do projeto (26) serão expostas as estratégias nutricionais práticas de como ter sucesso no seu plano alimentar. O encerramento será realizado em outubro (6) e tratará da interdisciplinaridade na qualidade de vida, salientando que viver leve é possível.

A responsável por apresentar a dimensão física será a nutricionista Isiss Lima, especialista em nutrição clínica na obesidade e estética, pós-graduada em Nutrição Esportiva Funcional. A dimensão emocional ficará a cargo da psicóloga Olga Marques, especialista em psicoterapia analítica e com formação para facilitadora de grupo multirreferencial, liderança sistêmica e coaching sistêmico, atuante nas áreas clínica, organizacional e social. A dimensão espiritual ou intuitiva será gerenciada por Estela Soares, facilitadora da metodologia de auto conhecimento e desenvolvimento pessoal, Pathwork.

O evento faz parte das ações do Creasi, voltadas para a saúde do trabalhador; que desenvolve atividades de valorização, educação, socialização e integração, tem como público alvo os servidores da Unidade e que atuam no Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto (CAS). Maiores informações através do (71) 3270-5747 e do e-mail rhcreasi@gmail.com.

Ascom Creasi
/cespsaude/idoso/circuito

Notícias relacionadas