Notícias /

HGESF inaugura espaço destinado aos médicos residentes

05/09/2016 12:40

Foi inaugurada na última sexta-feira, uma nova sala para uso dos médicos residentes do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF). O espaço conta com uma biblioteca e computadores, para uso em treinamentos e discussões dos residentes com os seus preceptores. O local é também um espaço para estudos, pois foram disponibilizados diversos títulos nas áreas específicas de suas residências.

Os 20 residentes que fazem a especialização no HGESF são acompanhados por uma equipe composta por dois preceptores e pela equipe da educação permanente, que agora tem um espaço físico para desempenhar suas atividades com melhor qualidade.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do diretor geral do HGESF, Luis Carlos Cavalcante Galvão; do diretor médico, José Higino Santos Cartaxo; dos preceptores: Marcio Passos Leandro, preceptor em Ortopedia e Pedro Mota, preceptor em Clínica Médica, e da equipe da educação permanente, Ana Cristina Ribeiro e Helena de Jesus.

Para o diretor geral, o setor é primordial para o bom andamento das atividades desenvolvidas pelos médicos residentes, tendo em vista que as questões tanto burocráticas quanto dos procedimentos clínicos ou cirúrgicos podem ser discutidos e resolvidos no local.

“Esse espaço complementa as ações voltadas para o processo ensino aprendizagem e, consequentemente, beneficia o paciente, pois nesse espaço voltado para os médicos residentes serão desenvolvidas atividades científicas para melhor lidar com os casos clínicos do HGESF”, afirma Luis Carlos.

A residência médica

Os residentes que atuam no Hospital Geral Ernesto Simões Filho têm total apoio e acompanhamento de preceptores, que são especialistas que acompanham os residentes em suas atividades, tanto teóricas quanto práticas, atuando conjuntamente nos atendimentos e na discussão de casos. Em breve, duas novas especialidades serão implantadas na Unidade, a residência médica em Anestesiologia e em Cirurgia Geral.

Fonte: Ascom do HGESF
Ernesto Simões/residentes

Notícias relacionadas