Notícias /

Fundação Hemoba não funciona no feriado de 7 de setembro

06/09/2016 14:08

Nesta quarta-feira (7), feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, as unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) não realizam coleta de sangue. Na quinta-feira (8), o funcionamento é normalizado em toda a hemorrede. A Fundação possui 25 unidades fixas distribuídas em todo o Estado, além de duas unidades móveis .

Em Salvador, o hemocentro coordenador da Hemoba fica localizado na Ladeira do HGE – Hospital Geral do Estado. O atendimento aos doadores ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h 30 às 18h 30, aos sábados, das 7h 30 às 12h 30. Os endereços com as demais unidades da Hemoba podem ser encontradas no site institucional da fundação.

Como doar

O candidato à doação precisa possuir mais de 50 kg e não deve estar em jejum. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no pós-parto. Antes do procedimento, o candidato à doação faz um cadastro e depois passa por um triagem para avaliação clínica. Se não houver nenhum impedimento, a coleta é realizada logo em seguida.

Ascom Hemoba
Hemoba/feriado

Notícias relacionadas