Notícias /

Sesab e Faculdade de Medicina promovem evento sobre doação e transplante de órgãos

06/09/2016 12:43

A Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes, em parceria com a Faculdade Bahiana de Medicina e Saúde Pública, realizará na próxima sexta-feira (9), de 8 às 18 horas, o evento “Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos: Encontro entre Especialidades”. A atividade acontecerá no auditório da unidade do Cabula da faculdade, e faz parte das ações de incentivo à doação de órgãos e tecidos para transplante, que acontecem durante o mês de setembro, quando se comemora a Semana Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos.

O encontro tem com público alvo estudantes e profissionais da área de saúde, e tem como principal objetivo difundir na comunidade acadêmica o conhecimento sobre as diversas etapas do processo doação-transplante e sensibilizar em relação a importância da doação de órgãos. Entre os temas que serão enfocados estão: Histórico e panorama atual dos transplantes no Brasil, Sistema Nacional e Política Estadual de Transplantes da Bahia, Etapas do Processo Doação e Transplantes, Diagnóstico de Morte Encefálica, Entrevista Familiar para Doação de Órgãos e Tecidos.

As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação e Extensão Unidade Acadêmica Cabula, Avenida Silveira Martins, 3386 – Cabula, Fone: 71. 3257-8206.

Fonte: Central de Transplantes
Central de Transplantes/Bahiana

Notícias relacionadas