No último trimestre (junho, julho e agosto), a equipe de análise de projeto do Núcleo de Arquitetura e Engenharia (NAE), da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretaria da Saúde do Estado foi responsável pela análise de um total de 206 projetos, sendo 50 deferidos. Isso possível com a incorporação de cinco novos integrantes, ampliando a equipe que contava apenas com dois profissionais.
No trimestre anterior, haviam sido analisados 73 processos, dos quais 25 foram deferidos. O aumento de produtividade, comparado ao trimestre anterior, foi de 182,19%, considerando o total de projetos analisados, e de 100%, considerando apenas os projetos deferidos.
Nesses últimos três meses, foram realizadas 41 reuniões com projetistas e responsáveis legais dos estabelecimentos regulados, o que contribuiu para o esclarecimento das adequações necessárias e o consequente incremento do número de processos deferidos.
A equipe da Divisa chama atenção para a importância da celeridade dessas análises para o setor saúde, e sua contribuição para a melhoria da qualidade e segurança dos serviços de saúde, também impactando de forma positiva na economia do setor no Estado.
Fonte: Divisa
Vigisanit/NEA