HEC sedia segundo curso de aperfeiçoamento em psicologia hospitalar

09/09/2016 18:05

O Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) vai sediar, entre os dias 03 e 07 de outubro, o II Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Psicologia Hospitalar com ênfase em Pediatria. O público-alvo é composto por psicólogos e acadêmicos a partir do 8º semestre, que vão preencher as 25 vagas disponíveis.

Dentre os temas a serem abordados ao longo do curso, com 74 horas de carga horária, estão “Modelos de saúde – conceitos de saúde e doença”, “psicologia hospitalar: o que é, como surgiu e quais seus fundamentos?”, “Aspectos psicossociais da criança e família hospitalizada”, “Coping e estratégias de enfrentamento”, “Humanização no contexto hospitalar – Acolhimento e Clínica Ampliada”, Nefrologia e Pediatria: desafios e possibilidades”, entre outros.

O curso contempla 97 horas de carga horária -25 horas teóricas e 72 horas práticas. As aulas teóricas vão ocorrer durante os cinco dias divulgados e as aulas práticas vão acontecer durante mais 12 dias ao longo de seis horas diárias, a depender a depender do horário do profissional preceptor.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no horário de funcionamento da unidade hospitalar, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (75) 3602-0463, (75) 3602-0464 ou (75) 3602-0471.

É imprescindível, no ato da inscrição, a entrega das cópias do comprovante de vacinação, do diploma/certificado de conclusão de curso ou declaração da instituição constando semestre em curso, do CRP e do currículo atualizado com foto.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/psicologia