Profissionais da Sesab proferem palestra em evento do HUPES sobre doação e transplantes de órgãos

09/09/2016 14:00

“Panorama sobre Transplantes na Bahia” é o tema da palestra que a enfermeira Ana Christina Lordello, do Sistema Estadual de Transplantes, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) profere durante o I Seminário de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, iniciativa do Hospital Universitário Professor Edgar Santos (HUPES), que acontece no próximo dia 13, das 8 às 12 horas, no anfiteatro do HUPES.

Ainda durante o evento, que é voltado para profissionais da área de saúde e estudantes de graduação e pós-graduação em saúde, a enfermeira América Carolina Sodré, coordenadora da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), faz palestra sobre o tema “Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante”.

A programação terá ainda palestra sobre entrevista familiar para doação de órgãos e tecidos, a cargo da professora Maria Constança Cajado, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e psicóloga do Sistema Estadual de Transplantes, e apresentação do presidente da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HUPES, Josenilton Matos Dias, que fala sobre “CIHDOTT do HUPES: O que é? Como funciona? Atribuições?”.

O seminário é promovido pela CIHDOTT do HUPES, com apoio da Sesab, Divisão de Enfermagem e Comissão de Educação Permanente em Enfermagem do HUPES.

A.G. Mtb 696/Ba
Central de Transplantes/HUPES