Notícias /

Moradores do HELR visitam a Expofeira

12/09/2016 12:12

A equipe do Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR), em Feira de Santana, promoveu, recentemente, atividade externa no Parque de Exposição João Martins da Silva, com os moradores e usuários da unidade. Durante a tarde, os usuários, num total de 25, visitaram a 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2016), considerada um dos maiores eventos agropecuários da Bahia.

A visita à Expofeira possibilitou momentos de interação social, lazer e alegria, ingredientes imprescindíveis para a saúde mental. Esta atividade integra o projeto do Hospital Lopes Rodrigues de promover a circulação destas pessoas, longamente excluídas da sociedade por diferentes espaços da cidade, ampliando o convívio e suas possibilidades de reinserção social, conforme determina a Lei Federal N°10.216.

O HELR ainda conta com um núcleo de moradores de longa permanência, com 102 pessoas, uma emergência psiquiátrica, com seis leitos de observação e dois pavilhões de internamento de curta duração, sendo um masculino e outro feminino com 16 leitos cada.

Fonte: HELR
Lopes Rodrigues/expofeira

Notícias relacionadas