Notícias /

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea será celebrado neste domingo (18) no Parque da Cidade em Salvador

13/09/2016 11:32

No próximo domingo (18) a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em parceria com o grupo “Doadores por Amor”, promove o World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, no Parque da Cidade (Itaigara), em Salvador, com objetivo de desenvolver ações educativas de conscientização sobre a importância de manter o cadastro atualizado de doadores de medula óssea no site do REDOME.

Com o mote “Atualize o seu cadastro, você pode salvar uma vida em qualquer lugar do mundo”, a ação visa atualizar o maior número possível de cadastros de doadores, via formulário do site, e atrair engajamento social de multiplicadores que conscientizem as pessoas sobre a doação de medula óssea e a responsabilidade do doador em atualizar seus dados.

O evento começa a partir das 9h com o grupo: “Tom da Percussão e Projeto Oxente”, e segue até as 11h30 com entrega de material informativo e orientação sobre cadastro de medula óssea, além de roda de conversa com profissionais da Fundação Hemoba, familiares de pacientes, ONGs e voluntários.

O World Marrow Donor Day (WMDD)

Acontece no terceiro sábado de setembro de cada ano e tem como objetivo a conscientização sobre a doação de medula óssea. A data foi criada em 2015 pela World Marrow Donor Association (WMDA), associação mundial que reúne os registros de doadores de medula óssea, totalizando cerca de 28 milhões de doadores em todo o mundo.

O site do REDOME possui uma galeria especial do WMDD, com todas as ações realizadas, material para ajudar na campanha e nas publicações em redes sociais. Qualquer pessoa pode publicar uma foto em suas redes sociais (facebook ou instagran), contando sua história como doador / receptor ou apenas apoiando esta causa. Basta publicar a foto e utilizar as hashtags na legenda: #thankyoudonor ; #WMDD ; #WMDD2016 ; #REDOME.

Ascom Hemoba
/hemoba/dia mundial

Notícias relacionadas