Notícias /

Divisa promove curso sobre hemoterapia

19/09/2016 17:05

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) realiza de hoje (19) até o próximo dia 23, o Curso Básico em Boas Práticas no Ciclo do Sangue, tendo como público alvo os técnicos da Divisa, dos Núcleos Regionais de Saúde e das Bases Operacionais de Saúde.

Através da promoção deste curso, a Divisa tem como objetivo qualificar os técnicos de vigilância sanitária estadual que realizam inspeção em serviços de hemoterapia, considerando a sua alta complexidade.

No curso, estão sendo abordados temas fundamentais, tais: política, regulação e Sistema Nacional de Vigilância Sanitária na área de sangue; pontos críticos na inspeção da captação, recepção, cadastro, seleção de doadores e coleta de sangue total e por aférese; processamento de hemocomponentes (produção, rotulagem, armazenamento e distribuição); Pontos Críticos na Inspeção dos setores de controle de qualidade de hemocomponentes e transporte, dentre outros.

O curso é ministrado por profissionais do Ministério da Saúde, Anvisa, Hemoba, Hemosc, Unicamp, Divisa e demais colaboradores.

Fonte: Divisa
Vigisanit/hemoterapia

Notícias relacionadas