Notícias /

Procedimentos para aquisições e contratações foram apresentados a técnicos e gestores da Sesab

21/09/2016 17:00

Gestores e técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) participaram, durante todo o dia de hoje, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), de uma apresentação sobre procedimentos para aquisições e contratações. O evento foi aberto pelo chefe de gabinete da Sesab, Luis Cláudio Guimarães, que falou sobre a importância da aproximação entre o órgão responsável pelo parecer final de uma contratação, que é a PGE, e o contratante, que é a Sesab.

A procuradora Lívia Magnavita fez uma exposição sobre a forma de se fazer uma boa licitação, chamando atenção para a importância da preparatória, que é a fase interna, e deve ser feita com muito cuidado. “Essa é a fase mais importante do processo, que dura desde o momento da requisição até a divulgação do aviso”, esclareceu a procuradora. Ainda segundo ela, essa fase deve contemplar as seguintes perguntas: o que, por que, como, para quem e por quanto?

O encontro abordou os seguintes assuntos: novo modelo de processos da PGE, novo fluxo de processos Sesab, apresentação, “checklist” e gestão de contratos.

Ascom/Sesab
Geral/cursolicita

Notícias relacionadas