Notícias /

Auditoria SUS/BA promove curso para auditores

23/09/2016 19:32

Com a proposta de desenvolver competências que levem à qualificação do processo de auditoria do SUS e que se reflita na elaboração de relatórios de auditoria mais consistentes, através da aplicação de métodos e técnicas de auditoria no contexto do SNA, a Diretoria de Auditoria SUS/BA está promovendo o Curso Auditoria do SUS no contexto do Sistema Nacional Auditoria (SNA).

O curso será realizado no auditório da Auditoria SUS/BA, para 70 auditores, sendo que a primeira turma será treinada no período de 26 a 30, e a segunda turma de 03 a 07 de outubro. O curso é dividido em cinco módulos, quais sejam: Introdução à Auditoria no SUS; Programação de Auditoria; Fase Analítica de Auditoria; Fase Operativa de Auditoria e Relatório de Auditoria.

A partir da apresentação destes módulos, os professores apresentam discussões teóricas, propõem debates, e realizam exercícios práticos utilizando os novos instrumentos que serão apresentados.

A lógica adotada para o curso é de que, para se alcançar a melhoria da qualidade do relatório de Auditoria, é preciso que todas as fases do processo de auditoria sejam previamente qualificadas. Em cada módulo são trabalhados os conceitos próprios do SNA, atendendo inclusive aos padrões estabelecidos no Sistema de Informação de Auditoria (SISAUD) do Ministério da Saúde.

Ascom/Sesab
/auditoria/novo curso

Notícias relacionadas