Notícias /

Economista faz palestra para servidores do Cedeba sobre Orçamento Doméstico

26/09/2016 14:15

O crescente endividamento da população brasileira é tema frequente no noticiário. Economistas apontam a crise e o desemprego como principais causas do problema. E liderando o ranking do endividamento está o cartão de crédito, que por facilitar o consumo pode provocar sérios estragos na saúde financeira das famílias.

Atento a essa realidade, o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia(Cedeba), por meio do Setor de Recursos Humanos, pelo segundo ano consecutivo, desenvolve ação para ajudar os servidores a manter o equilíbrio de suas contas. É o “Projeto Saúde Financeira”, que terá nesta quarta-feira (dia 28), às 12h30, palestra do superintendente do Conselho Regional de Economia (Corecon), economista Bruno Pires Sacramento, sobre “Orçamento Doméstico”.

O Projeto Saúde Financeira é de natureza educativa e uma prática muito importante para a saúde mental. Com a facilidade de acesso aos bens de consumo, a educação financeira é a busca de alternativas para aprender a administrar o próprio dinheiro, sair da dívida, do endividamento, e também planejar os gastos e economizar.

Ascom do Cedeba
Cedeba/saudefinanceira

Notícias relacionadas