Notícias /

Hospital Ana Nery recebe equipamentos da Embasa

30/09/2016 17:40

Nesta sexta-feira (30) o Hospital Ana Nery (HAN) e a Maternidade Climério de Oliveira receberam equipamentos doados pela Embasa. A assinatura do termo de entrega de bens e equipamentos ocorreu no gabinete da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) pelo titular da pasta, Fábio Vilas-Boas, representantes da Embasa, do HAN e da maternidade.

O secretário agradeceu a iniciativa da Embasa e pontuou a importância do tromboelastograma, que será o primeiro a ser instalado em um hospital público do Estado. O coordenador do serviço de transplante de pulmão, Gustavo Furtado, explicou que o aparelho permitirá precisão na administração de hemoderivados nos pacientes, reduzindo, com isso, a quantidade de sangue solicitada ao Hemoba, além de diminuir os gastos com os fatores de coagulação.

Para o HAN ainda foram doados espirômetro e microcomputador. Os equipamentos fazem parte de um acordo celebrado entre a Embasa e o Ministério Público do Trabalho (MPT), proveniente de uma ação civil pública, em que a empresa se comprometeu a destinar o valor de R$400 mil para aquisição de bens a serem doados a entidade que presta serviços relevantes à população.

Sesab/Ascom
Doação de equipamentos

Notícias relacionadas