Notícias /

Secretário da Saúde inspeciona HGE2

01/10/2016 18:31

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi conferir de perto o funcionamento do Hospital Geral do Estado 2 (HGE2) neste sábado (1º) . A unidade hospitalar foi inaugurada esta semana e adiciona 161 novos leitos na rede de assistência à saúde na Bahia, sendo 52 leitos de UTI.

Todas as unidades do HGE2 (centro cirúrgico, pediatria, UTI adulto, entre outras) estão em funcionamento, com a abertura progressiva e programada do número de leitos. O novo Centro de Tratamento de Queimados já foi inteiramente ocupado. As primeiras cirurgias na unidade foram realizadas na última quinta-feira (29), sendo quatro procedimentos de mão e dois ortopédicos.

A previsão é que ao longo da próxima semana todos os leitos já estejam ocupados e todas as salas cirúrgicas estejam plenamente operacionais. Com a nova unidade, a emergência do HGE terá maior agilidade na realização de cirurgias e possibilitará maior resolutividade nos principais problemas que estrangulam a rede de urgência e emergencia do estado, principalmente cirurgias relacionadas ao trauma.

Notícias relacionadas