Notícias /

UPA de Feira de Santana atende 120 pacientes por dia na primeira semana

03/10/2016 19:07

Inaugurada há uma semana, a nova Unidade de Pronto Atendimento de Feira de Santana (UPA), tem atendido cerca de 120 pacientes por dia e conta com plantonistas das especialidades ortopédica, clínica médica, cirurgia geral e pediátrica em tempo integral. A expectativa, ainda para este mês, é que os atendimentos cheguem a 300 pacientes por dia.

Para Marco Antonio Andrade, diretor do Instituto Fernando Filgueiras, Organização Social que administra a UPA, o crescimento rápido da demanda demonstra a importância que a Unidade tem para Feira de Santana. “A UPA veio suprir tanto a pressão na porta do Hospital Clériston Andrade, quanto à demanda reprimida por atendimentos de urgência de baixa e média complexidade na cidade como um todo”, afirma.

Os atendimentos tiveram inicio no último dia 27 de setembro, contando com 24 leitos de observação, sendo quatro para atendimento de pacientes críticos, além de laboratório clínico e equipamentos para auxiliar o diagnóstico. O jovem Felício Macedo de Silva, 27 anos, primeiro paciente em observação na Unidade, demonstrou satisfação em seu atendimento. “Está tudo muito bonito e acolhedor. A equipe esta de parabéns. Essa UPA é muito importante para o povo de Feira”, garante.

A UPA esta localizada ao lado do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), com investimento total de R$ 4,3 milhões, provenientes de recursos estaduais (R$ 2,4 milhões) e federais. Os pacientes estão sendo atendidos conforme os protocolos de acolhimento com classificação de risco.

Ascom UPA Feira Santana

Notícias relacionadas