Notícias /

Sesab promove curso para técnicos de Radiologia do SUS

04/10/2016 18:08

Dentre as neoplasias malignas da mulher, o câncer de mama é o mais comum, excetuando-se o câncer de pele não melanoma e também a principal causa de morte entre as mulheres. Para marcar o mês do Outubro Rosa, a Diretoria de Atenção Especializada (DAE), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), promove no dia 21, no auditório do Hospital Aristides Maltez, um Curso de Atualização para os profissionais técnicos de Radiologia, que realizam exame de mamografia na rede SUS.

O curso, que acontece das 8h às 12h30, tem por finalidade qualificar os profissionais técnicos de radiologia que executam o exame de mamografia, visando melhorar a qualidade e, consequentemente, a detecção precoce do câncer de mama. No curso serão discutidos os seguintes assuntos: Posicionamento mamográfico; BI-RADS 5ª edição; Portaria nº 2898 do dia 28.11.13; Mamas operadas – aspectos radiológicos.

Ainda, em comemoração ao Outubro Rosa, na próxima terça-feira (11), às 14h, no térreo da Secretaria da Saúde do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, teremos uma apresentação do Coral GAMA (Grupo de Apoio as Mulheres Mastectomizadas do Hospital Aristides Maltez).

Ascom Sesab
/outubro rosa/curso e coral

Notícias relacionadas