Equipe da saúde visita unidades de saúde em Vitória da Conquista

07/10/2016 22:07

Inaugurada no último dia 22 de agosto, a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) de Vitória da Conquista foi inspecionada nesta sexta-feira (7) pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Apenas no primeiro mês de atendimento, a unidade contabilizou mais de cinco mil atendimentos, proporcionando uma melhor assistência e, com isso, desafogando outras unidades de saúde.

O secretário ainda foi ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) onde verificou o andamento das obras de ampliação da unidade, que abrigará, dentre outros setores, o novo centro de bioimagem. De acordo com ele, será o mais moderno do interior do estado com equipamentos de ponta que irão melhorar de forma significativa o atendimento aos pacientes do sudoeste do estado. “Teremos aqui um novo tomógrafo e outros aparelhos que possibilitarão diagnósticos mais rápidos e precisos”, afirmou o Secretário.

“A ideia é que o HGVC e a UPA 24h funcionem cada vez mais integrados para que os pacientes sejam atendidos conforme o perfil de cada serviço”, disse Fábio Vilas-Boas durante uma reunião que teve com os gestores das duas unidades.

Ascom Sesab