Notícias /

UTI Pediatrica Ivete Sangalo receberá primeiro paciente nesta terça (11)

07/10/2016 18:00

Serviço será inaugurado com a presença do Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas

Na véspera do Dia das Crianças, um presente que não tem preço para quem deseja e precisa de mais saúde. O Hospital da Criança Martagão Gesteira inicia, nesta terça-feira (11), o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica Ivete Sangalo. Os serviços da Unidade vão funcionar através de contrato firmado entre a instituição filantrópica e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), no valor de R$ 360 mil/mês.

Para marcar esse momento importante de abertura dos serviços dos 10 novos leitos de UTI Pediátricos, estarão presentes os dirigentes do hospital, o Secretário de Saúde Estadual, Fábio Vilas Boas, entre outras autoridades.

Segundo a Dra. Luciana Sobral, Diretora Técnica do Hospital Martagão Gesteira, a nova  Uti Pediátrica vai ampliar os leitos de assistência às crianças baianas,  reduzindo o tempo de espera para realização de procedimentos cirúrgicos complexos, que necessitam de pós operatório em UTI, bem como acolher crianças criticamente enfermas, para tratamento clínico intensivo.

A nova UTI possui 10 leitos e vai ampliar em 40% a oferta de cirurgias e assistência de alta complexidade do hospital. Cerca de 45 crianças serão beneficiadas por mês.

Os recursos da obra foram provenientes do show beneficente da cantora Ivete Sangalo e da Orquestra Juvenil da Bahia, do programa NEOJIBA, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia, juntamente com a Iessi, em 2015.

Notícias relacionadas