Crianças internadas no Hospital Regional Dantas Bião ganharam festa em comemoração ao seu dia

13/10/2016 13:13

A direção do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, por meio da equipe de Humanização, promoveu nesta quarta-feira atividades para as crianças que estão realizando tratamento, em alusão ao dia 12 de outubro, Dia da Criança. Teve brincadeiras, música e muitos sorrisos. A alegria estava estampada no rosto de cada criança. O colorido dos balões e presentes se misturavam com o brilho do olhar de cada pequeno.

A coordenadora da unidade de internação, Carla Morgana Moreira, destaca que a intenção foi proporcionar um dia de alegria e diversão a crianças que estão no hospital realizando tratamento de saúde. “O ambiente hospitalar é muito triste, cansativo, monótono. Tem crianças que passam semanas fazendo tratamento. Nós, com essas ações buscamos proporcionar um dia diferente para elas”, disse.

A diretora do HRDB, Elenildes Bastos, conta que as equipes do hospital priorizam as datas comemorativas, como Natal, Dia dos Pais, Dia das Mães, e realizam eventos voltados principalmente para a humanização. Ela garante que a ideia é proporcionar um dia mais feliz, um momento recreativo. “Não é porque está em uma unidade hospitalar que ela deixou de ser criança. Muitas vezes, os pais ficam entristecidos, pois esse era para ser um momento alegre e não podem comemorar. Por isso nós proporcionamos esses momentos para as crianças e também para os pais. A gente vê que o rostinho de cada criança se transforma, o semblante muda”, disse entusiasmada a diretora.

O evento no Hospital Regional Dantas Bião, contou ainda, com a participação de voluntários da Equipe Gata Produções.

A.S. DRT 2055/ Ba
Dantas Bião/crianças