Notícias /

HGCA mobiliza contra o câncer de mama no Outubro Rosa

13/10/2016 17:05

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), atividades em alusão à campanha Outubro Rosa. A ação faz parte do movimento internacional que visa conscientizar e estimular o diagnóstico e prevenção do câncer de mama. Segundo especialistas, quando detectado precocemente, o câncer de mama tem chance de até 95% de cura. De janeiro a setembro deste ano foram realizadas 534 mamografias no HGCA. No entanto, 225 resultados de mamografias estão arquivados no setor de Bioimagem do hospital, pois não foram procurados.

Para chamar a atenção dos funcionários, acompanhantes e visitantes do HGCA, um stand foi montado no corredor central da unidade para distribuição de folders informativos, entrega de laços rosa que simbolizam a campanha contra o câncer de mama, oferta de lembranças conforme a temática, cartazes com frases de conscientização e mural decorado sobre a campanha do outubro rosa.

A ação conta com a parceria de diversos setores do HGCA, a exemplo do Serviço Integrado de Atenção a Saúde do Trabalhador (SIAST), Recursos Humanos (RH), Coordenação do Centro de Educação Permanente (CEPER), Bio-imagem, Setor Pessoal, Diretoria Geral, Diretoria de Enfermagem e Diretoria Administrativa.

Fonte: ASCOM/HGCA
Clériston Andrade/rosa

Notícias relacionadas