Hospital Regional de Juazeiro realiza ações de conscientização ao câncer de mama

14/10/2016 14:13

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) está reforçando, durante todo este mês, no Vale do São Francisco, as ações alusivas à campanha do ‘Outubro Rosa’, que alerta para a prevenção e combate ao câncer de mama.

A unidade já recebeu decoração temática e está difundido orientações sobre a importância da realização periódica dos exames e as maneiras adequadas para a detecção precoce do câncer de mama.

O diretor do hospital, Lucas Chaves, reforça que o objetivo das atividades do outubro Rosa no HRJ é alertar colaboradores e usuários a respeito da importância da prevenção da doença.

“É preciso que a campanha alcance o maior número de mulheres possível para prevenir este grave problema de saúde”, diz, lembrando que as chances de cura são maiores quando a doença é detectada no início.

A dona de casa, Maria Filomena, 59 anos, que está acompanhando seu filho na unidade, parabeniza a iniciativa do hospital em apoiar o Outubro Rosa. “No nosso dia a dia, deixamos de ir ao médico, de fazer exames periódicos, e quando chegamos em um hospital como esse, que está todo decorado, nos dá um alerta que precisamos no cuidar. Já marquei minha mamografia próxima segunda-feira”, informou.

As atividades desenvolvidas no Hospital Regional de Juazeiro são importantes ainda para a sensibilização e conscientização das pessoas, pois são discutidas dúvidas a respeito da enfermidade, a importância do acolhimento, tanto da assistência médica, como dos familiares no processo do tratamento oncológico e prevenção da doença.

Ascom do HRJ
Juazeiro/Rosa