Semana da Criança no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus é marcada com cineminha, teatro e distribuição de lembrancinhas

14/10/2016 18:38

A Comissão de Humanização do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus elaborou uma programação especial para os baixinhos internados na Pediatria. Cineminha na brinquedoteca, teatro de fantoche, jogos e brincadeiras educativas marcaram a semana da Criança na unidade, celebrado oficialmente no dia 12 de outubro.

Para a mamãe Nicelene de Jesus a ação mostra preocupação com o bem estar da criança que necessita de maior atenção quando hospitalizado. “Quero agradecer muito a todos os colaboradores que contribuíram e se preocuparam em promover uma semana cheia de encanto e alegria para o meu filho e de todas as outras crianças e pais que estão aqui. Estimula a reabilitação da criança com mais rapidez”, garante.

A ação teve o objetivo de valorizar a criança, aumentar sua autoestima e desenvolver a expressão oral e corporal, além de estimular a sociabilidade entre crianças, pais e colaboradores. No decorrer da semana também foram realizadas distribuição de lembrancinhas, apresentação de músicas e visita da Palhacinha Cida no ambulatório, emergência e internação.

A.C. DRT 4530/Ba
HRSAJ