Notícias /

Cican promove Projeto Pétalas de Rosa

17/10/2016 17:24

Como parte da Campanha Outubro Rosa, que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, rastreamento e combate aos fatores de risco, o Centro Estadual de Oncologia/Cican, criou o Projeto Pétalas de Rosa, baseado nos cinco fatores de risco modificáveis: Amamentação, Tabagismo, Alcoolismo, Controle do Peso e Atividade Física.

O projeto, que visa não apenas cuidar da doença, mas cuidar do cidadão, foi iniciado no último dia 10, e contou com a participação de pacientes e profissionais do Centro, que se dividiram em cinco equipes. Cada equipe explicava um fator de risco, através de cartazes, banner, folders e flyers, enquanto os pacientes participantes faziam um percurso em ordem cronológica, onde em cada estação recebiam um cartão com uma Pétala de Rosa que, ao final do percurso, formava uma rosa.

Como uma forma de agradecimento a cada paciente, elas receberam rosas vermelhas. No final do percurso, os pacientes elegeram a melhor equipe, saindo vencedora a Equipe Atividade Física. O material produzido pelas equipes estará em exposição durante todo o mês de outubro.

Fonte: Cican
Cican/pétalas

Notícias relacionadas