Notícias /

Desfile plus size, palestras e oficinas marcam o Dia de Prevenção da Obesidade no Cedeba

18/10/2016 14:42

Um desfile plus size, na próxima quinta-feira, dia 20, às 11 horas, no auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS), marca o encerramento da programação do Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, iniciativa do Núcleo de Obesidade do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), unidade da Secretaria da Saúde do Estado. O desfile está mobilizando pacientes que já perderam bastante peso com a cirurgia bariátrica, mas continuam sendo acompanhadas pelo Núcleo, e outras que ainda estão no tratamento que antecede a cirurgia.

O desfile se insere na proposta da programação alusiva à data, que é voltada para o fortalecimento da auto-estima dos pacientes com obesidade.

Além do desfile de modas, a programação do Cedeba pelo Dia Nacional de Prevenção da Obesidade terá oficinas de turbantes, maquiagem, Reiki e Reflexologia Podal. A programação será iniciada às 8h30, com a palestra da assistente social do Cedeba, Glaucia Loyola sobre Direitos e Garantias do paciente com obesidade. O tema também será abordado pela paciente do Cedeba Joseane Brasil, que estuda Serviço Social.

Segundo a psicóloga Michelle Vieira, do Cedeba, além do fortalecimento da auto-estima, a programação também foca o empoderamento das pessoas com obesidade, com a proposta de ajudá-las a encarar os estereótipos que cercam a obesidade: “o obeso é preguiçoso, é gordo porque quer, é feio, não tem força de vontade para perder peso”.

Ascom do Cedeba
Cedeba/pauta2

Notícias relacionadas