Creasi encerra atividades em comemoração ao dia do idoso

20/10/2016 20:22

Durante o mês de outubro, o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) realizou diversas atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. As atividades comemorativas se encerram na sexta-feira (21), com sarau de poesias para os pacientes que participam do Alerta Geral, do Núcleo de Atenção Gerontológica (NAG) da Unidade, na Biblioteca Juracy Magalhães.

A programação contou com sessão de Cinema no Multiplex Shopping da Bahia; roda de conversa sobre direitos da pessoa idosa e discussão de casos com o Ministério Público do Estado da Bahia, Defensoria Pública do Estado da Bahia, a Coordenação de Proteção Social da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, o Conselho Estadual do Idoso, o Conselho Municipal do Idoso e a Delegacia Especializada do Idoso; espetáculo teatral “A Velha a Fiar”, no Teatro Sesc do Pelourinho; visita à exposição “Arquitetura do Som”, no Museu de Arte da Bahia, e salas de espera sobre direitos da pessoa idosa.

Ontem (19), os pacientes da Unidade se emocionaram e vibraram com a apresentação do Coral Doce Vida, regido pela maestrina Natanira Gonçalves e coordenado pela coralista Djalmira Gaiao. O Coral formado por 18 idosas, entre 67 e 89 anos de idade, atua há 13 anos e já participou de diversos eventos. Com canções vibrantes e um figurino colorido, o Coral alegrou a manhã dos idosos atendidos no Creasi.

Fonte: Creasi
Creasi/encerra dia