Notícias /

Equipe do Hospital Manoel Victorino realiza ações no Lar Vó Flor

20/10/2016 19:04

A equipe de Humanização e de Enfermagem do Hospital Manoel Victorino (HMV) proporcionou nesta quarta-feira, 19, um dia mais animado para as crianças da creche Vó Flor, que atende crianças de 0 a 14 anos, no Bairro da Ribeira, em Salvador.

Durante o dia, as profissionais, que foram caracterizadas de personagens como Branca de Neve, Minine, Cinderela, Sininho e Pocahontas, realizaram uma ação solidária, proporcionando momentos de alegria, descontração, com uma série de brincadeiras, distribuição de brinquedos e lanche.

Para a psicóloga do Manoel Victorino, Ana Paula Tavares, a sensação de participar de ações voluntárias é maravilhosa. “Sabemos da realidade do nosso país, temos muitas pessoas carentes que necessitam, não só de bens materiais, mas principalmente de atenção e carinho. Vivenciamos momentos únicos por poder proporcionar alegria para as crianças”.

Sheila Ferraz, diretora do HMV, informa que essa programação faz parte das comemorações anuais desenvolvidas no hospital. Ferraz garante que em todas as datas comemorativas do ano são realizadas atividades com pacientes e acompanhantes. “Para o Dia das Crianças pensamos em sair da unidade para interagir com a comunidade. As profissionais vivenciaram na creche Vó Flor um momento mágico e emocionante, onde levaram mais alegria para àquelas crianças”.

A Ação Social desenvolvida no Lar Vó Flor contou com a participaçãp das profissionais: psicóloga Ana Paula Tavares, gerente de enfermagem Tauane Alencar, coordenadoras e supervisoras Laís Figueredo, Raquel Lima, Rebeca Félix, Karla Rabelo, Rúbia Aragão, Enfermeiras Nilva Correia, Graziele Simões e secretária de enfermagem Najara Paim.

O pequeno, João Santos, era só alegria. Com os olhinhos brilhando ele soltou: “Estou muito feliz, curti muito as brincadeiras e o lanche, estou me divertindo e não vou esquecer esse dia”.

Conheça: O Lar Vó Flor funciona há mais de trinta anos ajudando em média 50 crianças. Marilu da Cruz Macedo que trabalha na creche informou que a iniciativa de colocar em fucionamento um local que atendesse crianças surgiu há mais de trinta anos, quando Vó Flor tinha apenas 15 anos. “Ela conheceu um garotinho que necessitava de ajuda e principalmente amor e carinho, então, não pensou duas vezes e começou a ajudá-lo; depois dele vieram outras crianças e o Lar Vó Flor surgiu.

Sobre a presença da equipe do Manoel Victorino ela comemora: “Foi um dia maravilhoso nossas crianças se divertiram muito, as meninas do Manoel Victorino trouxeram mais alegria; Nós da Vó Flor, só temos a agradecer, foi sensacional. De coração, muito obrigada!”.

O Lar Vó Flor funciona na Rua Marquês de Santo Amaro, 01, Largo da Madragoa, Ribeira, Salvador-Ba.

Ascom HMV
Manoel Victorino/creche

Notícias relacionadas