Notícias /

Creasi inaugura Ouvidoria

21/10/2016 21:44

Com o objetivo de oferecer um espaço que funciona como ponte entre os pacientes, servidores, público em geral e o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), e ser um serviço aberto ao cidadão para escutar reclamações, denúncias, sugestões, informações, solicitações e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população, Creasi inaugurou sua ouvidoria na última quarta-feira (19).

O evento contou com palestra sobre “Ouvidoria, a Voz da Cidadania”, realizada por Celurdes Alves Carvalho, que coordena o serviço de Ouvidoria na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). “A inauguração da Ouvidoria do Creasi amplia para 27 o número de Ouvidorias já implantadas na Rede Sesab e é de extrema importância como ferramenta de gestão e para a consolidação da democracia”, ressaltou a coordenadora.

Na oportunidade, a ouvidora do Creasi e Assistente Social Walmira Monteiro, apresentou os dados do serviço na Unidade, desde o início de sua produção, em 2 de setembro. “Recebemos 18 manifestações e 54% já estão encerradas, os manifestantes foram contatados e informados a respeito da sua demanda. As demais estão sendo acompanhadas para que a resolutividade seja breve”, salientou a ouvidora.

Para Walmira Monteiro, a atividade fortalece o controle social. “O ouvidor é a pessoa que atua como facilitador das relações entre o cidadão e a gestão pública, recolhendo informações precisas e acompanhando o andamento do serviço solicitado”, conclui.

Os canais de acesso à ouvidoria do Creasi estão abertos através do site www.saude.ba.gov.br/ouvidoria, do e-mail creasi.ouvidoria@saude.ba.gov.br e telefone (71) 3270-5835, ou mesmo pessoalmente, onde o cidadão expõe suas demandas, com todos os detalhes.

Ascom Creasi

Notícias relacionadas