Notícias /

TelessaúdeBa completa três anos de implantação com números expressivos

21/10/2016 21:36

Alcançar todos os 417 municípios baianos é o maior ganho da estratégia Telessaúde Bahia, que objetiva apoiar os profissionais da Atenção Básica (AB) nas dúvidas como conduta clínica e processo de trabalho. Com 1580 pontos espalhados no estado, o programa interage com Telessaúde Brasil Redes, oferta do Ministério da Saúdelançado em 2007, que tem por objetivo ampliar a resolutividade da Atenção Básica e promover sua integração com o conjunto da Rede de Atenção à Saúde.

O Telessaúde também oferta a tele-educação, com temas que surgem a partir de indicadores epidemiológicos trazidos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Trata-se de conferências, webpalestras de livre acesso e ministrados por meio da utilização das tecnologias de informação e comunicação. Nestes três anos, mais de 12 mil pessoas participaram on-line das webpaletras ofertadas pelo serviço.

Hoje, o TelessaúdeBA está em um processo de reestruturação dos serviços ofertados pelo Núcleo e da equipe de teleconsultores, com novos projetos e propostas voltados para orientar e facilitar uma educação permanente dos profissionais da saúde por meio da integração entre ensino e serviço, fornecendo apoio especializado e qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Como funciona?

O Telessaúde é uma plataforma online, que pode ser acessada de qualquer lugar. O profissional de saúde se cadastra e solicita uma teleconsultoria.

O que é teleconsultoria?

Parecido com uma caixa de e-mail, a plataforma permite que os profissionais e trabalhadores da Atenção Básica solucionem dúvidas relacionadas às questões clínicas, processos de trabalho e realização de ações em Saúde. Divididas em dois tipos – por texto e via vídeo.

Acesse www.telessaude.ba.gov.br conheça mais sobre esta e outras ofertas do TelessaúdeBA.

Ascom Telessaúde


Notícias relacionadas