Notícias /

Branca de Neve é tema da festa “Bebês Fãs do Peito do Iperba”

25/10/2016 12:31

O bebê da Branca de Neve também é fã do peito. Esse foi o tema da 4ª edição do evento “Dia das Crianças, Bebês Fãs do Peito”, promovido pela Comissão Hospitalar de Incentivo ao Aleitamento Materno (CHIAM) e Banco de Leite Humano (BLH) do Iperba, que aconteceu ontem (24), no auditório do Instituto de Perinatologia da Bahia. Sempre com a proposta de incentivar o aleitamento materno, o objetivo é reforçar aos papais e mamães que a melhor forma para a criança crescer saudável é através do leite materno.

Bebês atendidos no Banco de Leite Humano (BLH) da instituição, assim como filhos de funcionários, foram os convidados da festa “Dia das Crianças, Bebês Fãs do Peito”. Durante todo o evento, a psicóloga Fabiana Kubiak ficou caracterizada como a Branca de Neve. Mães que tiveram dificuldades em amamentar seus filhos contaram como superaram o problema, e a importância do BLH para a concretização da amamentação. Em seguida, a filha de uma das funcionárias do Banco de Leite, Clara, cantou uma paródia sobre o ato de amamentar. Realizada com a colaboração de funcionários e apoiadores do aleitamento materno, todas as crianças fizeram um delicioso lanche e levaram para casa um copo e camiseta como lembrança do evento.

O Iperba é Hospital Amigo da Criança, por isso deve sempre promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. De acordo com o Ministério da Saúde, através da amamentação o bebê recebe anticorpos da mãe para proteção contra diarréia e infecções, além de diminuir o risco de alergias, colesterol alto, diabetes e obesidade. O leite materno é ainda importante para o desenvolvimento da face da criança, para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

Ascom do Iperba
Iperba/Branca de Neve

Notícias relacionadas