Notícias /

Suicídio e câncer de mama serão temas de seminário na Seap

26/10/2016 17:28

Amanhã (27), a partir de 8h30, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) promove, no Auditório Zezéu Ribeiro, térreo da SEAP, o seminário “Setembro Amarelo e Outubro Rosa, juntos pela prevenção”, para tratar de dois temas de grande relevância para a sociedade – suicídio e câncer de mama.

Segundo dados da OMS, aproximadamente 1 milhão de pessoas morrem por suicídio a cada ano, e o câncer de mama corresponde a 25% dos novos casos de câncer a cada ano. O evento tem como enfoque debater a prevenção do processo de adoecimento, de modo a favorecer o gerenciamento de cuidado e fomentar multiplicadores em informações.

A médica ginecologista da Maternidade do Iperba, Nádia Tiúba, e a psicóloga e coordenadora do Núcleo de Estudos e Prevenção ao Suicídio, do Centro Antiveneno, Soraya Carvalho, proferem palestra, respectivamente, sobre “Prevenção ao Câncer de Mama” e “O Suicídio enquanto um problema de saúde pública”.

Além da participação do Secretário da Seap, Nestor Duarte Neto, o evento contará com apresentação do Coral das Internas do Conjunto Penal Feminino.

Fonte: SEAP
Outubro Rosa/SEAP

Notícias relacionadas