Notícias /

Iperba realiza SIPAT e comemora o Dia do Servidor

27/10/2016 19:51

Em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), e contemplando a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho, o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) desenvolveu uma série de atividades esta semana. Organizado pelo Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador e o Recursos Humanos da instituição, o tema escolhido para este ano foi “Viva leve”, visando abordar os aspectos nutricionais, físicos e emocionais da vida do trabalhador.

Com este intuito, o Programa de Saúde Slim – Viva leve, composto pela nutricionista Isis Lima, psicóloga Olga Marques e odontóloga Estela Soares, apresentaram duas palestras interativas, com os seguintes temas: “Comer ou morrer? Aspectos nutricionais e psicológicos da alimentação” e “A leveza do ser como ponto central do bem estar”. Ainda visando uma vida leve e saudável, os colaboradores do Iperba puderam participar de uma vivência de Mindfullness, prática meditativa e de respiração para o controle do estresse, ministrada pelo psicólogo Bruno Holanda. Também foi possível relaxar através do Reiki, exercício terapêutico que auxilia no equilíbrio e harmonização do indivíduo, permitindo um maior estado de relaxamento e bem estar.

Já com foco na prevenção dos acidentes e doenças de trabalho, a enfermeira Indira Bertani, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), apresentou uma palestra sobre a importância da higienização das mãos na rotina de trabalho dos servidores. A última palestra foi ministrada pela sexóloga Nívia Ribeiro, do Iperba, que abordou o tema “Viva a Sexualidade”.

A SIPAT 2016 teve o apoio da empresa de saúde Vitalmed, que aferiu a glicemia e pressão arterial dos servidores.

Ascom do Iperba
Iperba/Dia do Servidor