Notícias /

Por irregularidades e risco à população, hospital Frei Justo Venture é interditado

27/10/2016 22:19

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) comunica que nesta quinta-feira (27), equipes da Vigilância Sanitária do Núcleo Regional de Saúde – Centro-Leste interditaram, por completo, o Hospital Frei Justo Venture, no município de Seabra. Novos atendimentos foram suspensos após a constatação de irregularidades no local e riscos a pacientes e funcionários do Hospital. A medida foi tomada visando a proteção aos usuários e profissionais.

A unidade hospitalar havia sido notificada por diversas vezes nos últimos dois anos e, na última inspeção, foram encontradas mais de 60 não conformidades, com destaque para rachaduras no centro cirúrgico, impedindo a higienização adequada, urgência e emergência funcionando apenas de segunda a quinta-feira, 12 horas por dia, bem como pacientes sendo anestesiados pelos próprios cirurgiões, entre outras.

Em caso de urgência e emergência, os pacientes devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24 horas) no próprio município.

Tão logo as irregularidades apontadas sejam sanadas, com comprovação de atendimento aos padrões de qualidade exigidos, a interdição poderá ser revertida.

Notícias relacionadas