Notícias /

HGVC encerra o Outubro Rosa com roda de conversa

31/10/2016 13:20

O mês de outubro foi de diversas ações de prevenção do câncer de mama no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Foi realizado o mutirão de mamografia, que conseguiu alcançar cerca de 80 mulheres entre servidoras e familiares, que poderão ser atendidas por uma mastologista da unidade no decorrer do mês de novembro.

Para encerrar as ações do Outubro Rosa, houve uma roda de conversa com a médica mastologista Lygia Vieira, que atende na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom), conversa voltada para as funcionárias do HGVC.

Lygia Vieira levantou questões relevantes voltadas para saúde da mulher. Além dos cuidados que são comuns nos diálogos entre médico e paciente, como exames preventivos, mamografia e visitas regulares ao ginecologista, a mastologista falou sobre a importância de a mulher conhecer o seu próprio corpo. Para a mastologista, “o corpo fala, dando sinais quando as coisas não estão bem, por isso o autoconhecimento é considerado, também, como uma forma de prevenção”.

Muitas dúvidas foram sanadas de forma descontraída e as servidoras ficaram cientes que é preciso a mulher se amar e e se cuidar.

Fonte: Ascom do HGVC
Vitória da Conquista/outubro

Notícias relacionadas