Notícias /

Curso de gestantes do Hospital Roberto Santos será realizado nesta quinta-feira

01/11/2016 17:14

Acontece, nesta quinta-feira (3), mais uma etapa do curso de gestantes oferecido pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). A ação – voltada para as mulheres atendidas no Ambulatório de Pré-Natal de Alto Risco da instituição e para as grávidas atendidas nos postos do Distrito Cabula-Beiru – inclui, ainda, visita de vinculação nas dependências do Bloco Materno-Infantil, preconizando o recomendado pela Rede Cegonha.

Composto por terapeutas ocupacionais, enfermeiras, fisioterapeutas e instrutoras do Método Mãe Canguru, o curso é realizado uma vez por mês. De acordo com o cronograma disponibilizado pela equipe, a ação em dezembro será já no dia primeiro.

No momento da visita, além desses profissionais, as gestantes são acolhidas por obstetras, neonatologistas, assistentes sociais e nutricionistas. “Elas têm a oportunidade de conhecer nosso Centro Obstétrico, o Alojamento Mãe Canguru, Banco de Leite e enfermarias do Alojamento Conjunto”, lembra Izabela Burgos, enfermeira do Ambulatório de Pré-Natal de Alto Risco.

Ascom do HGRS
Roberto Santos/gestantes

Notícias relacionadas