Notícias /

Profissionais da Sesab participaram do Seminário sobre Saúde da Pessoa Idosa

01/11/2016 14:44

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, por meio da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC) e Centro de Referência Estadual de Atenção a Saúde do Idoso (Creasi), numa parceria com o Ministério da Saúde, participaram no último dia 27 de outubro, em Itabuna, do I Seminário de Saúde da Pessoa Idosa de Itabuna.

O Seminário foi organizado pela equipe do Centro de Referência Municipal de Saúde da Pessoa Idosa de Itabuna, voltado para os profissionais de saúde e de assistência social do referido município, e teve como propósito qualificar o cuidado, as estratégias de intervenção e a organização da Rede de Atenção ao Idoso.

Foram abordadas questões relacionadas ao envelhecimento, à saúde da pessoa idosa, e ao modelo assistencial adotado pelo Creasi, que tem como eixo a funcionalidade, conforme preconizado na Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa.

O evento contou com a representação do Ministério da Saúde, Mariana Silva; do Centro de Referência Estadual de Saúde do Idoso, Mônica Hupsel Frank, e representante da Diretoria de Gestão do Cuidado, Leila Araújo Fernandes.

Fonte: Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa, Coordenação de Ciclo de Vida e Gênero (DGC)
Idoso/em Itabuna

Notícias relacionadas